domingo, 1 de dezembro de 2013

Resenha Gregor, e a Segunda Profecia. (Suzanne Collins)

O segundo livro da série, As Crônicas do Subterrâneo, da Suzanne Collins é demais. A Sra. Collins é de fato, uma ótima escritora.



Gregor e a Segunda ProfeciaNos meses que se seguiram desde que Gregor encontrou o estranho Subterrâneo debaixo de Nova York, ele jurou jamais voltar. Mas quando outra profecia, desta vez sobre um misterioso rato branco chamado Bane, declara ser necessária a ajuda de Gregor, os Subterrâneos sabem que a única maneira de fazê-lo participar da aventura é raptando sua irmã menor, Boots. Agora a nova missão de Gregor faz com que o menino reencontre o morcego, Ares, e a rebelde princesa Luxa, assim como novos aliados. Todos precisarão atravessar o vasto Caminho d'Água em busca de Bane, e enfrentar os perigos mortais que ele oculta. Gregor então enfrentará a possibilidade de perder o que mais importa em sua vida, e terá de fazer escolhas de vida ou morte, que vão determinar o futuro do Subterrâneo. Seu coração lhe diz que está fazendo o que é certo - mas será que ele sobreviverá para descobrir? Gregor e a SegundaProfecia é o segundo volume da série iniciada por Gregor, o guerreiro da Superfície. Os leitores de todas as idades irão se emocionar e perder o fôlego com essa nova aventura de Gregor, Boots, e todos os mistérios e belezas do mundo do Subterrâneo.




Então, assim que Gregor volta da sua esquisita ida ao Subterrâneo de Nova York sua mãe o proibi de voltar lá. Então, nada de lavanderia. O problema é que Gregor não sabe que existe outra entrada para lá. E é no Central Park. Gregor então leva sua irmã, Boots, para brincar lá, e num descuido de Gregor, Boots some! As baratas tinham a levado para Regália porque eles estavam sofrendo perigo na superfície (?????).

Gregor então embarca numa segunda profecia, a Profecia da Perdição, com novos integrantes nela. Ele, Boots, Temp, Mareth, Andrômeda, Luxa, Aurora, Ares, Howard, Pandora, dois vagalumes, Twitchipt –uma rata- então num barco para ir atrás de Bane, o único rato branco do mundo que irá governar Regália se Gregor não o matá-lo.

Sofrendo muitos perigos na viagem –lulas venenosas, cobras gigantes, redemoinhos, uma ilha onde têm insetos carnívoros- Gregor finalmente consegue encontrar Bane, mas antes disso, Gregor perdeu sua irmã junto com Temp, Luxa e Aurora. Gregor estava perdido. Só que ele não sabe é que Bane é um rato bebê – jogada de mestre da Suzanne. Gregor com pena dele, não o mata. Ele o leva para Ripred e então ele decide o que fazer com ele.

Gregor e Ares então voltam a Regália e são presos, juntamente com Howard e Andrômeda por traição e por não terem completado a profecia.
Luxa, Boots, Temp e Aurora são dados como mortos, o que faz com que a irmã mais velha de Luxa, Nerissa, assuma o reino de Regália. No julgamento deles, Nerissa têm uma teoria com que faz que eles sejam absolvidos. E assim o faz.

Por fim, Gregor volta para casa juntamente com sua irmã, mas antes de ir, Nerissa entrega uma cópia da Profecia da Perdição para ele refletir, mas quando ele chega em casa, e que lê a profecia ao contrário, percebe que no pergaminho estava gravado a Profecia de Sangue.

Como no primeiro livro, Suzanne Collins escreve de uma forma simples e compreensível, fazendo o leitor não querer mais soltar o livro. Suzanne termina o livro de uma maneira que faz o leitor querer comer o próximo livro URGENTEMENTE. E é em Gregor, E A Segunda Profecia, que percebo que a dona Suzanne é realmente uma assassina (quem leu a série Jogos Vorazes, sabe). A Segunda Profecia é uma leitura obrigatória! 

Avaliação: 

Características:
Nome: Gregor e a Segunda Profecia
Nome Original: Gregor And The Prophecy Of Bane
Coleção: As Crônicas de Gregor
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Ano: 2010

Um comentário:

  1. Wesley, eu sou muito fã da série Jogos Vorazes, e adoro a Suzanne Collins. Quero ler essa série logo, e tua resenha só me deixou mais ansiosa :3

    Beijos,
    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir