sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Análise CD Graça - Aline Barros

E aê leitores (que nem tenho) do meu magnífico blog (sqn), como vocês estão?
Como prometido, vou analisar o CD Graça da Zaline Barras, ops... Aline Barros, que já chegou fazendo graça, disco de ouro em três dias, o que podemos dizer que é um feito incrível, até porque o CD foi vazado antes do lançamento.
Vamos começar?




REVOLUÇÃO:
O CD começa como os anteriores da Aline, uma música agitada. Sem sombra de dúvidas, essa canção é uma das melhores do CD e da Aline. É uma oração a Deus, para que Deus modifique a geração atual. Interpretação da Aline muito diferente do normal.

“Estou orando pra que Deus restaure os jovens dessa geração, que deixem drogas, violência, prostituição. Que sejam livres e conheçam o Deus da salvação”

LUGAR SEGURO:
Essa música foi composta pelo poeta da música gospel, Anderson Freire. Com o tema voltado ao salmo 121, têm uma letra muito fácil de aprender. Têm tudo para hitar e ser cantada por todo mundo na igreja. O back não deixou nada a desejar e o violão na introdução da música ficou maravilhoso

“Durante o dia o sol não pode me ferir, com Ele a noite eu posso até sorrir”.

CASA DO PAI:
Essa é o single do CD, responsável por representar o CD Graça na mídia. A música têm uma letra bem clichê, porém é linda. Interpretação da Aline é incrível. Erraram na escolha dela para ser single. Tinha músicas melhores. O coral deu uma incorporada na música, deixando-a mais brilhosa.

“Não quero ser só apenas o Teu servo, quero atrair Teu olhar de amor Senhor.”



PROFETAS DESSA GERAÇÃO:
Os arranjos me lembram o Aline e Cia. Uma letra bem bíblica e as guitarras deram um show.

O PODER DA CRUZ:
Essa música... <333333 Uma das melhores do CD, fala sobre a glória do mundo que nos afasta de Deus. Têm um refrão maravilhoso, que nos leva a chorar e se humilhar diante de Deus. A cada “que glória eu tenho” a música nos mostra que não somos merecedores de nada. É LINDA GENTE!

“Que Glória eu mereço, se eu sou o interprete e Cristo o Autor? Tu És adorado e eu para sempre Teu adorador.”

ESPERANÇA:
Composta por Anderson Freire e Zaline Barras, é uma tipo uma Primeira Essência 2.0. A letra fala sobre os problemas que surgem na nossa vida e nos recorrermos a Deus, que tudo pode vim contra nós mas continuares cremos na palavra de Deus, não deixamos de crer nele. Com uma letra muito linda, não vai demorar pra ser cantada em todas as igrejas. A interpretação da Aline e o coral ficaram dignos.

“És meu Redentor, porque vives minha fé não morrerá. O Senhor não falhará.”

TUA PALAVRA:
Escrita por Aline Barros e Fernandinho, podemos dizer que seria a enche-lingüiça. Porém, as guitarras arrasaram e os Ôôôôs não param.

“Nem só de pão eu viverei, mas da Tua Palavra Deus.”


ENTREGA / A DEUS TODA A GLÓRIA:
Depois de Rendido Estou, Entrega é a melhor versão já cantada por Aline. Essa música foi originalmente gravada por Marc James que tem por título de Surrender. Fala sobre entregarmos tudo a Deus por amor a Ele, de renunciar o mundo em troca pela vida de Deus. Quando a Aline vincula a canção com A Deus Toda A Glória é de derramar lágrimas, levantar as mãos ao céus e dizer que toda glória é de Deus. A interpretação da Aline é digna de aplausos.

“Foi na cruz que salvou-me. Seu poder restaurou-me. A Deus toda a glória Para sempre, amém”

SANTO:
Escrita por Fernandinho, tem uma letra bem simples e manjada, porém a interpretação da Aline ficou incrível. Um chorinho dela no final ficou maravilhoso.

“Não vou mais viver Longe do Teu amor”

GRAÇA
Com um arranjo bem bacana e agitadinho, Graça, que foi composta por Gyslaine e Milena, se destaca entre as melhores do CD. Dizem que é a pior, mas, são opiniões. A ministração da Aline deu um gostinho a mais na música. E os Ôôô NÃO PARAM.

“Por Tua Graça livre sou, Meus pecados perdoou, Favor imerecido Por Tua Graça eu vivo”

O FOGO NÃO DESCANSA
Mais uma versão, dessa vez cantada por Jesus Culture, fala sobre o fogo de Deus não apagar na nossa vida. Essa música é muita agitada e a bateria guitarra ficaram incríveis. Apesar de ser legal, poderia ficar melhor.

Eu vejo a esperança, salvando-me das cinzas, vem me acender”


O HINO:
Mais uma versão, do trio Henry Seeley, Joth Hunt e Liz Webber. Não, não é O Hino do Fernandinho. Fala sobre a vitória da cruz e a liberdade conquistada através dela. Uma das melhores do CD e têm tudo para ser cantada nos ministérios de louvor nos cultos de ceia.


Por Seu sangue me lavouPelos cravos livre souPela dor me curou
A vitória me entregouO poder do pecadoFoi quebrado por JesusMinha liberdade
Cristo conquistou lá na cruz AleluiaÉs pra sempre vencedorAleluia Minha vitória está em TiA morte não Te prendeu
És Rei que ressurgiu
Reinando em glóriaRessuscitado Rei Meu Deus ressuscitouVivo Ele estáReina em vitóriaNas alturas

SOU MAIS QUE VENCEDOR:
A introdução dessa música me lembra filmes de faroeste, mas ficou top. Música composta por Gislaine e Milena. Têm um refrão maravilhoso e é impossível não ficar parado ao ouvir-lá. Fala que nada pode nos impedir porque somos mais que vencedores.

“Estou revestido, Deus está comigo. Sai da minha frente, inimigo. Eu piso em serpentes e escorpiões, Deus está comigo até na cova de leões."

MELHOR PARA MIM:
Mais uma versão. É uma música legal. Fim.

Aline Barros trouxe letras diferentes, edificantes, arranjos incríveis e uma voz mais firme do que nunca. A produção do CD fica por conta do Ruben di Souza, que não deixou a desejar e simplesmente arrasou. É muito difícil dizer se superou ou não o Extraordinário Amor de Deus, pois são ótimos CD’s.



Pontos fracos do CD: Ter MUITOS ÔÔôÔôÔs e o coral que deixou o CD com cara de ao vivo. Affs.

Minhas músicas preferidas: Revolução, Lugar Seguro, Casa do Pai, O Poder da Cruz, Esperança, Entrega/A Deus Toda Glória, Graça, O Fogo Não Descansa, O Hino e Sou Mais Que Vencedor.

Capa ridícula, encarte bonito, porém com muita informação, o que deixou o encarte ‘‘poluído”.
No mais, só isso, Aline mais uma vez consegue agradar o público com o novo CD.

Nota: de 1 a 5 estrelas, 4 estrelas.


Mais um recadinho: O Grammy Latino 2014 vai ser uma Graça. Haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário