domingo, 20 de outubro de 2013

Querida Katniss Everdeen

Querida Katniss Everdeen,

Não sei exatamente onde você está, acredito que seja no Distrito 12. Espero que esteja bem. Veio por meio desta carta falar um pouco sobre você e o que você representa para mim.


Sempre me faltam palavras para falar de você. Me desculpe. Sou muito emotivo.


Clique em Leia Mais >>


Katniss, você é incrível. Quem te criou é muito inteligente. Você é madura e responsável, tomou a liderança da sua família aos 11 anos de idade, mantendo sua mãe e irmã vivas por um longo tempo. Você é guerreira, superou a morte do pai e dos seus amigos.

Muito obrigado. Obrigado por ameaçar os idilizadores dos Jogos Vorazes a comer as amoras-cadeados envenenadas com o intuito de não ter vencedor. Sua atitude rebelde me motiva e acredito que sempre vai me motivar. Obrigado por me ensinar a não ter medo do meu superior. Você me ensinou a enfrentá-lo. Sou eternamente grato.

Ah, me ensinastes também que existe coisas muito mais importantes para se preocupar do que os sentimentos. Claro que um dia teremos que escolher com quem que vamos nos casar. Mas isso não é uma prioridade. Escolhestes quem mais precisava de ti. Embora o Gale consiga uma outra namorada muito fácil, ele sente muito sua falta. Deveria escrever a quem te ajudou por muito tempo. Pense nisso.
Sei que você sente muita falta da sua irmã e sua mãe. Mas a vida é assim. Temos que aceitar o fato de que a vida pode continuar, não importa quão ruim foram as suas perdas.



Obviamente, você ficou com sequelas por todo o seu corpo logo após a guerra. As feridas cicatrizaram ao longo do tempo, acredito. Mas não as feridas da alma. Sei que sente um vazio dentro de você. É doloroso, eu sei. Aceitar o fato de não ter mais uma mãe e uma irmã para você cuidar e amar. Foi necessário que isso acontecesse. Me desculpe por estar te pondo mais para baixo ainda, não foi minha intenção. Quando você sentir falta de tudo aquilo que você viveu, pegue o livro de plantas da sua família. Ele vai te fazer sentir melhor, eu acho.
Acredito que você esteja feliz. Cuidando dos seus filhos e o seu marido. Espero que os fantasmas do seu passado não venham mais tirar seu sono. Você não merece isso. Mais uma vez, obrigado.

Faço das minhas palavras, as palavras de mais de 50 milhões de pessoas que conheceram a sua história, e ela me sera últil por muito e muitos anos. Sei que muitos não vão concordar com o que escrevi, mas mesmo assim, são esses os meus sentimentos.

Com carinho,
Wesley.



Nenhum comentário:

Postar um comentário