segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Mini Resanha – Cidades de Papel (John Green)




Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.








A filosofia cômica do Green me persegue!

Dividi o livro em três partes. A primeira se concentra em aventura e partes cômicas, a minha preferida! A segunda seria a parte ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzZZZZZZZ. E a terceira seria o romance. O que foi muito menos explorado do que em A Culpa É Das Estrelas. O que foi bom até.
Adorei os personagens, principalmente a Margô (se esse livro ganhar adaptação, quero que ela seja interpretada pela Jennifer Lawrence, se não cabeças vão rolar.) e o Ben (o qual eu pronuncio Bem ao invés de Bin).
Não consigo discernir se superou A Culpa É Das Estrelas, para mim os dois são maravilhosos. Mas acho que Quem É Você Alasca? é bem melhor.

Recomendo o livro e dou 4 estrelas.

5 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro, só espero que o John não matou alguém nele kkkk

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquila! Não têm nenhuma morte! HAHA :p
      Obrigado pela visita e volte sempre!

      Excluir
  2. Olá Wesley,tudo bem?

    Não sou muito fã do João Verde (rsrsrs quer dizer John Green) mas estou pensando em ler esse livro,pois pelo que você falou (ou melhor escreveu) ele não é um Romance Agua com Açúcar. Gostei muito desta ideia da Mini Resenha; é uma maneira bem criativa e rápida de manter o Blog atualizado! Parabéns pelo Blog e pela ideia! Convido você a visitar meu Blog e comentar o que achou! Espero que goste. O endereço é: http://clubedoslivros.blogspot.com.br/

    Abraços
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz essa mini-resenha porquê eu estava de férias e não tinha como atualizar o blog. Então muitas coisas foram acumulando na mente e eu fui esquecendo da história. Até gostei do resultado! Feliz que tenha gostado. Volte sempre!

      Excluir
  3. Oi Wesley!
    Eu li esse livro e tive uma percepção bem parecida com a sua!
    No início tem aquela empolgação toda e tal, aí ele fica obcecado por encontrar a Margo, o que da uma raiva imensa! kkkkkkkkk
    Mas não gostei do final, criei mil expectativas pra um final muito ruim e sem lógica como aquele! rs
    Adorei seu blog, te convido a vim e participar do meu também ! :)
    beijão!
    http://alma--literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir